sábado, 6 de junho de 2015

Escova Progressiva: Skafe - Natutrat Profissional

Olá, meninas. Tudo bem? <3 Temos aqui o nosso primeiro post e ele será sobre uma coisinha de lisas: escova progressiva. 

Hoje eu vou falar sobre a progressiva da marca Skafe. É a progressiva system, liso de longa duração (sem formol). Indicada para todos os tipos de cabelo, é compatível com relaxamento e alisamento e contém em sua fórmula os óleos essenciais de argan, macadâmia e absinto. Custou por volta dos R$80,00.  Composta por 03 passos. Passo 01: Shampoo Limpeza Profunda, gente sério, esse shampoo tira até a cor natural do seu cabelo, remove sujeira, caspa, oleosidade e até o que não tem, ele prepara o cabelo para a escova e é sem sal. Passo 02: Gloss Redutor de Volume, é o produto que promete reduzir o volume dos seus fios, ele muda a estrutura do cabelo temporariamente e o passo 03: é uma máscara reconstrutora, a função é selar as cutículas do cabelo, hidratar e proporcionar aquele brilho que todo mundo ama no final do procedimento. :)



O shampoo, passo 01, é bem consistente e transparente como na foto, tem um cheirinho bem agradável e deixa o cabelo bem limpinho.


O Gloss redutor de volume é consistente, tem uma textura normal de produto progressiva, assim como o cheiro e é bem fácil de aplicar, é necessário deixar 10 minutinhos. O cabelo fica meio grosso com o produto e também quando faz a escova, mas tudo muda quando passa a chapinha. (hahahaha) <3


E por fim temos a máscara reconstrutora que é só amor, a textura é gostosa, o cheiro é maravilhoso. Mais em baixo eu vou colocar as fotos do processo, o cabelo natural (sem escova e chapinha) com o produto e finalizado pra vocês vêem como o cabelo fica. 



Gostaria de dizer que essa é a segunda vez que faço essa progressiva no meu cabelo. Na primeira vez, fiz tudo como manda a embalagem: lavar o cabelo com o shampoo, aplicar o produto (passo 02), deixar por 10 minutos, escovar, passar a chapinha e por fim lavar e aplicar a máscara. Caso quiser, escovar novamente ou deixar secar ao natural. Nessa segunda aplicação fiz diferente, meu cabelo está com uma raiz enorme cacheada por que parei de fazer alisamento e eu tinha que reduzir o volume de todo jeito. Então fiz dessa forma: lavei o cabelo, deixei secar naturalmente, depois de seco apliquei o produto por 10 minutos, pulei a etapa da escova e fui direto pra chapinha. Passei no cabelo inteiro, o aspecto no final é liso e bem grosso, então passei a chapinha novamente e lavei. Olha gente, no meu cabelo FUNCIONOU DEMAIS, quando lavei ja deu pra notar demais a diferença, ficou bem liso e muito macio. Então deixei secar natural pra ver como ficava o volume: VOLUME OK (<3) Depois fiz escova de novo e tcharãaaaaan. Bem lisinho, como eu adoro. Ficou bem brilhoso e macio.

A primeira foto é minha raiz natural e na segunda e o cabelo com o produto.



Aqui temos o antes e o depois: 




Meu cabelo ta bem lisinho e com um aspecto bem saudável. Sempre que faço progressiva eu testo ela com coque. Como assim? Quando vou fazer ele passo bem as mãos no cabelos pra sentir entre os dedos se ta mesmo macio, se os fios não estão se partindo, se ele fica soltinho e tudo mais.


Espero que tenham gostado do post, eu indico a progressiva e digo que tomem cuidado, sigam as instruções e respeitem sempre os limites do seu cabelo. Beijos e até o próximo post. :*


                                                        

4 comentários: